Novo Atuador de Embreagem Emicol evita falhas nas lavadoras e proporciona economia

Emicol lança Termostato Eletrônico com Microprocessador (TEM)
18 de outubro de 2017
Novas tendências de autopeças no 26º Congresso SAE Brasil
9 de novembro de 2017

Novo Atuador de Embreagem Emicol evita falhas nas lavadoras e proporciona economia

Para evitar falhas na lavadora de roupas, provocadas pela entrada de insetos ou água no Atuador de Embreagem, a Emicol Eletro Eletrônica desenvolveu um Atuador de Embreagem com novo “design” que dificulta a entrada de água e de insetos nesse produto.


Atuador de embreagem

O Atuador de Embreagem tem a função de posicionar o cesto e o agitador da lavadora corretamente nas operações de lavagem e centrifugação.

Fundamentada em pesquisas e em comparações com modelos existentes no mercado, a Emicol desenvolveu um produto mais robusto nos aspectos de construção, vida útil e de precisão no funcionamento.

O novo conceito de construção e montagem do Atuador foi projetado com o objetivo de minimizar duas das principais reclamações de campo, que são a falha da lavadora provocada pela entrada de insetos e a entrada de água dentro do Atuador de Embreagem. Em suma, o novo “design” caracteriza-se por dificultar a penetração de água e de insetos.

Uma das preocupações da engenharia da Emicol foi com a durabilidade do produto. As pesquisas também levaram a empresa a implantar um mecanismo com contatos de ação rápida, benefício que tem como objetivo diminuir o desgaste do componente e consequentemente aumentar sua vida útil.

As pesquisas também sugeriram o desenvolvimento de um Atuador de Embreagem com maior precisão em seu funcionamento e com menores possibilidades de falhas na aplicação. Isso foi conseguido com seu inovador sistema de engrenagens.

A Emicol Eletro Eletrônica, sediada em Itu (SP), e que completou 50 anos neste ano, desenvolveu o novo Atuador, para atender às necessidades do mercado, segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Feres Macul Neto.

“A solução vem ao encontro dos apelos econômicos do fabricante de eletrodomésticos e consequentemente do consumidor. O novo Atuador também se diferencia em atender às exigências de sustentabilidade”, disse Feres, uma vez que a melhor precisão do ciclo de lavagem da roupa permite uma otimização do processo, contribuindo para a redução do consumo de energia elétrica e também da quantidade de água necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *