01
Emicol reforça presença no Estado de Minas Gerais
26 de fevereiro de 2016
01
Estação de tratamento de esgotos da Emicol economiza 15 mil litros de água por dia
26 de fevereiro de 2016

Câmara de Itu reconhece responsabilidade ambiental da Emicol

02

Robert Friedrich, vice-presidente da Emicol (à direita) recebe a Moção do vereador Normino José de Oliveira

Empresa recebe Moção de Congratulação por sua estação de tratamento de esgotos

A preocupação ambiental da Emicol Eletro Eletrônica, que implantou em sua unidade localizada na cidade de Itu, interior de São Paulo, uma Estação de Tratamento de Efluentes, recebeu Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Itu, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (13), na própria estação de tratamento da empresa.
A Moção, de autoria do vereador Normino José de Oliveira, do DEM, levou em consideração a “responsabilidade social e ambiental da Emicol, em razão da atual crise hídrica que atinge o País, e que vem provocando alerta para a necessidade de economia de água, preservação ambiental e tratamento de efluentes industriais e de esgoto”.
O vereador Normino José de Oliveira estava acompanhado pelo vereador Matheus Nogueira Costa, do DEM, e do assessor parlamentar Benedito Fernando Garcia de Oliveira. Além da entrega da Moção, eles visitaram as instalações da Emicol, onde foram recebidos pelo vice-presidente Robert Friedrich, pelo diretor Administrativo Ricardo Sampaio e pelo diretor da Brasworld (unidade de negócios, voltada ao segmento de tratamento de efluentes e reaproveitamento hídrico), Marcelo Pohlmann.
Economia de água
A estação de tratamento de esgotos da Emicol proporciona a economia de 15 mil litros de água por dia. Todo esgoto tratado, vira água de reuso.
O reuso controlado de água, principalmente na descarga das bacias sanitárias dos banheiros, é um importante instrumento de gestão de recursos hídricos. A utilização de esgotos tratados é uma tendência mundial, em virtude do quadro de escassez e da má distribuição de água.
Em operação desde outubro de 2007 a Estação de Tratamento de Efluentes Biológicos da Emicol tem capacidade para atender uma população de 2.000 pessoas e alcança um índice de tratamento de aproximadamente 99% da remoção de poluentes e 100% da remoção de microrganismos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *