01
Alunos de escola municipal de Itu têm festa especial de Natal na Emicol
26 de fevereiro de 2016
01
Emicol produz 59 milhões de produtos e planeja crescer 10% em 2015
26 de fevereiro de 2016

Emicol contrata novos diretores e se prepara para crescer em 2015

01

Os novos diretores Sampaio, à esquerda, e Feres

Empresa se consolida e reforça time para crescer nos mercados de componentes para a linha branca e segmento automotivo

A Emicol Eletro Eletrônica, líder na fabricação e venda de componentes eletroeletrônicos para a indústria de eletrodomésticos, conhecida como “linha branca”, acaba de contratar o engenheiro Feres Macul e o administrador de empresas Ricardo Sampaio para reforçar o time que pretende aumentar a participação de mercado da empresa nas áreas de componentes.
Feres, que é Engenheiro pela UNICAMP, com pós-graduações em Negócios e Estratégia Empresarial, vai comandar a diretoria Comercial. Sampaio, que é formado pela FSA (Fundação Santo André) e tem MBA executivo pela BSP (Business School São Paulo), é o novo diretor da área Administrativa e Financeira da Emicol.

O novo diretor da área Comercial, Feres Macul, tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de produtos e negócios, tanto para o mercado brasileiro, quanto para mercados tradicionais de exportação dos manufaturados:
“A Emicol é uma sobrevivente do difícil período de desindustrialização que viveu nosso país em passado recente. Agora, a empresa está mais preparada para voltar a crescer e se internacionalizar, com base no desenvolvimento e produção de produtos e processos inovadores, mantendo, contudo, a tradição de qualidade e proximidade do cliente, que sempre estiveram presentes em sua cultura industrial”, explica Feres.
Ricardo Sampaio, que vai liderar a área Administrativa e Financeira, atuou por mais de 20 anos em empresas multinacionais de autopeças de grande porte, nas áreas de auditoria, finanças, operações e planejamento estratégico.
Segundo Ricardo, “a Emicol é uma empresa financeiramente sólida e tem estrutura de multinacional, principalmente no que diz respeito às instalações fabris, padrões de qualidade, inovação e governança corporativa, preservando ainda a agilidade e flexibilidade características da empresa que são diferenciais importantes no dinâmico mercado brasileiro e global”.
Para o presidente da Emicol, Peter Willi Friedrich, neto do fundador da empresa, Feres e Ricardo, juntamente com Marcello Fontana, atual diretor de Operações, têm as condições e competências necessárias para colocar a Emicol em um lugar de destaque no cenário mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *