01
Indústria do interior paulista trata e reutiliza seu esgoto para economizar água
26 de fevereiro de 2016
01
Emicol fornece soluções para a indústria de autopeças
26 de fevereiro de 2016

Emicol desenvolve válvula com alta vazão para lavadoras de roupa

01

Peça reduz tempo de enchimento da máquina, otimizando e melhorando seu desempenho

 

Para otimizar o ciclo de funcionamento das lavadoras de roupas, quando a vazão na torneira que abastece a máquina é muito baixa, a Emicol Eletro Eletrônica desenvolveu uma válvula que tem o dobro da vazão de uma válvula convencional e que portanto mesmo em baixa pressão, propicia o enchimento da lavadora em tempo normal.
Em muitas residências no Brasil e em vários países da América do Sul, a pressão na rede de distribuição de água é baixa, ou também as caixas d’água que armazenam a água e abastecem a residência são instaladas em uma altura limitada, o que torna a vazão na torneira que abastece a lavadora muito baixa.
Como a pressão e consequente vazão da água são baixas, o tempo de enchimento do cesto da lavadora de roupas é alto, o que é percebido principalmente nas lavadoras maiores. Consequentemente o tempo total de lavagem fica muito longo.
Por exemplo, numa lavadora temos o primeiro enchimento, enxágue, segundo enxágue e spray. Somando-se esses tempos, pode-se chegar a mais de uma hora e meia de duração dependendo da capacidade da lavadora.
Isso causa um desconforto para o usuário, pois em muitos casos, o tempo de enchimento é maior que o próprio tempo de lavagem.
Para aperfeiçoar o ciclo de funcionamento das lavadoras, mesmo nestas condições, a Emicol desenvolveu uma válvula que tem o dobro da vazão de uma válvula convencional e que, portanto, mesmo em baixa pressão, propicia o enchimento da lavadora em tempo normal.
Com características construtivas inovadoras, o desenvolvimento deste componente proporcionou à Emicol entrar com solicitação de concessão de duas patentes no Brasil e também em outros países onde a Emicol atua.
Alguns dos principais produtores de lavadoras de roupa no Brasil já utilizam esta inovação tecnológica da Emicol, inteiramente desenvolvida aqui por engenheiros brasileiros.
É mais uma demonstração da capacidade técnica da Emicol em continuamente oferecer soluções inovadoras para um dia a dia melhor das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *