01
Emicol desenvolve válvula com alta vazão para lavadoras de roupa
26 de fevereiro de 2016
Ferramentaria-Emicol
Emicol enfrenta a crise desenvolvendo novos produtos e novos mercados
1 de setembro de 2016

Emicol fornece soluções para a indústria de autopeças

01

A Emicol Eletro Eletrônica, líder na fabricação e venda de componentes eletroeletrônicos para a indústria de eletrodomésticos, conhecida como “linha branca”, é também parceira estratégica para as principais empresas sistemistas (autopeças) do setor automotivo.
A empresa fornece soluções de alta tecnologia em componentes plásticos sobre injetados e respectivos subconjuntos para os fabricantes de alternadores, motores de partida, bombas de combustível, sistema de injeção de combustível/corpo de borboleta, limpador de para-brisa, entre outros, para a indústria de autopeças.
São clientes do setor de autopeças as empresas Visteon, Valeo, Magneti Marelli e Bosch, para os quais a Emicol fornece, entre outros produtos, os reguladores de tensão usados nos veículos Gol, Saveiro, Voyage, Fox, Strada, Doblô, Corolla , Ford KA e para exportação.
A Emicol faz o projeto e construção do ferramental, detalha o processo produtivo e também confecciona os equipamentos necessários para os testes finais de integridade destes componentes.Segundo o diretor Comercial da Emicol, o engenheiro Feres Macul, o corpo técnico altamente treinado da Emicol participa ativamente das definições das especificações dos produtos junto aos clientes propondo excelentes oportunidades de melhoria da qualidade e redução de custos:
“O conjunto de competências e tecnologias disponíveis aos clientes é o diferencial da Emicol, quando comparada a outras empresas do país e também do exterior. Os requisitos cada vez mais severos em termos de qualidade, tolerâncias geométricas e funcionais, resistência tanto estrutural quanto a ataques químicos e interferências eletromagnéticas, fazem com que os projetos de componentes sejam cada vez mais sofisticados, demandando processos produtivos de alta tecnologia”, disse Feres.
A necessidade de adaptar projetos com origem nos principais centros automotivos mundiais às condições brasileiras de combustível, logística, custos e aplicações específicas, torna necessário o desenvolvimento de alternativas tecnológicas que requerem cada vez mais know how de toda a cadeia. De acordo com o diretor Comercial, a Emicol está preparada para os desafios atuais e futuros do mercado automotivo.

01

Reguladores de Tensão

1 Comentário

  1. sigapropaganda disse:

    teste de comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *