01
Emicol contrata novos diretores e se prepara para crescer em 2015
26 de fevereiro de 2016
01
Ferramentaria da Emicol agora presta serviços para clientes externos
26 de fevereiro de 2016

Emicol produz 59 milhões de produtos e planeja crescer 10% em 2015

01

Empresa moderniza processos e aposta no recente lançamento de novos componentes para lavadoras e fogões

A Emicol Eletro Eletrônica fechou o ano de 2014 com a produção de 59 milhões de unidades de componentes eletroeletrônicos para a linha branca e o segmento automotivo e pretende crescer 10% em vendas este ano.
A previsão de crescimento é feita em função de novos produtos que foram lançados recentemente e que devem propiciar à empresa avançar na participação de mercado em algumas linhas de produtos. Exemplos nestes casos são as válvulas de alta vazão para lavadoras e os transformadores de alta eficiência para acendimento automático de fogões.

 

Segundo o diretor comercial da Emicol, Feres Macul, a empresa tem seguidamente investido na melhoria da produtividade e modernização de seus processos produtivos:
“Temos em produção cerca de quatro mil itens e fechamos o ano de 2014 com a produção de 59 milhões de unidades, para mais de 1300 clientes ativos de nossa carteira”, disse Feres.O diretor comercial explicou que, atualmente, são desenvolvidos anualmente em torno de 70 produtos em seus laboratórios de engenharia, e outros 17 encomendados pelos clientes. A Emicol registra várias patentes anualmente e é formadora de opinião em vários conceitos de projetos de componentes, não somente para os eletrodomésticos fabricados no Brasil mas também no resto do mundo.A Emicol é a maior produtora com fábrica no Brasil de componentes eletromecânicos para eletrodomésticos. É líder de mercado em várias linhas de produto tais como controlador de nível e eletroválvulas e principal parceira de desenvolvimento das empresas que fabricam no Brasil. A empresa também exporta para vários países da América do Sul e iniciou recentemente uma fábrica de componentes na cidade de Monterrey, no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *