01
Emicol produz 59 milhões de produtos e planeja crescer 10% em 2015
26 de fevereiro de 2016
01
Bomba dosadora de insumos da Emicol proporciona mais recursos para lavadoras
26 de fevereiro de 2016

Ferramentaria da Emicol agora presta serviços para clientes externos

01

Ferramentaria, especializada em moldes de precisão, deu origem à Emicol, em 1967

Com uma das ferramentarias mais bem conceituadas do Brasil nos mercados de linha branca e automotivo, com capacidade para moldes de até duas toneladas, a Emicol Eletro Eletrônica fechou o ano de 2014 com a produção de 59 milhões de unidades de componentes eletroeletrônicos.
A ferramentaria da Emicol, que é especializada em moldes de precisão e sobre injeção de peças técnicas além de ferramentas para estampados leves de diversos materiais com corte, dobra e repuxo, agora também presta serviços para clientes externos.

A empresa, que começou com o desenvolvimento, projeto e construção de ferramentas de alta tecnologia, em 1967, é hoje a maior produtora com fábrica no Brasil de componentes eletromecânicos para eletrodomésticos. É líder de mercado em várias linhas de produto tais como controlador de nível e eletroválvulas e principal parceira de desenvolvimento das empresas que fabricam no Brasil. A empresa também exporta para vários países da América do Sul e iniciou recentemente uma fábrica de componentes na cidade de Monterrey, no México.
Posteriormente a empresa aproveitou a experiência adquirida com ferramentais entrando no mercado de peças de plástico para a indústria automotiva e também de componentes eletroeletrônicos para eletrodomésticos.

02

Com um prédio exclusivo, separado do restante da fábrica, esta unidade conta com uma área moderna e bem equipada de 2.000 m² e um laboratório dedicado de metrologia. A ferramentaria tem mais de 100 técnicos altamente treinados, capazes de desenvolver soluções completas para os mercados mais exigentes. É toda climatizada a fim de atender a um mercado que procura qualidade e precisão, segundo informa Carlos Souza, gerente da ferramentaria.

03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *