Control-Box
Novo módulo para refrigeradores tem termostato e interruptor juntos
1 de setembro de 2016
dufrio
Emicol fornece treinamento para equipe de vendas da Dufrio em São Paulo.
9 de novembro de 2016

Indústria de peças para linha branca cresce acima de 10% no primeiro semestre de 2016

empresa

A indústria de peças e componentes para a indústria eletroeletrônica, Emicol, sediada em Itu (SP), fechou o primeiro semestre deste ano com crescimento acima de 10%, em comparação com o primeiro semestre de 2015, enquanto a produção física de fogões, lavadoras, secadoras e refrigeradores nos primeiros cinco meses de 2016 caiu 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Este desempenho da Emicol Eletroeletrônica aconteceu graças ao lançamento de novos produtos, tanto para as linhas de montagem dos principais clientes, quanto também para a mercado de reposição, que por sua vez teve desempenho recorde em junho passado.

A exportação também teve um bom desempenho, contribuindo para que o resultado final ficasse até um pouco acima do que se previa no começo do ano, quando já se sinalizava um mercado em queda.

Tanto conjuntos eletromecânicos, quanto eletrônicos e também injetados para as indústrias de eletrodomésticos e automotiva, contribuíram para o resultado, que pode ser considerado “bom”, em comparação com a realidade média da indústria que tem sofrido muito com as quedas de demanda.

Além disso a Emicol investiu em modernização de suas linhas de montagem, agregando vários sistemas automáticos, com o objetivo de melhorar os controles e qualidade do produto, bem como reduzir o custo destes processos para ser mais competitiva nos mercados onde atua.

Alguns investimentos contaram inclusive com o apoio do BNDES, para os quais a empresa se comprometeu a desenvolver tecnologias inovadoras comprovando a eficácia de seu corpo técnico.

A empresa também pretende lançar novos produtos neste segundo semestre do ano, com foco na substituição de importações de seus clientes e na exportação.

Nessa linha de lançamentos estão placas eletrônicas e válvulas para refrigeração, atuadores de embreagem e válvulas de alta vazão com sistemas filtrantes de maior resistência à contaminação para lavadoras de roupa, entre outros.

Em 2017, quando completará 50 anos de existência, a empresa pretende aumentar sua presença nos mercados onde atua, com muitas novidades e tecnologias desenvolvidas para proporcionar um dia a dia melhor para seus clientes e seus consumidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *