01
Emicol cresce 6,5% investindo em novos produtos e processos
18 de janeiro de 2017
placa
Novo conceito de placa eletrônica facilita o trabalho dos técnicos de manutenção
4 de maio de 2017

Protetor térmico para eletrobomba

EBE

Emicol coloca novo produto no mercado para garantir ainda mais a segurança nas lavadoras de roupa

As eletrobombas produzidas pela Emicol atendem às especificações internacionais de segurança e foram projetadas para as aplicações normais das diversas marcas e modelos de lavadoras de roupa automáticas produzidas no Brasil.

Porém, dependendo de onde e como o eletrodoméstico é utilizado, a probabilidade de um excesso de contaminação ou presença de objetos de maior tamanho podem travar o eixo da eletrobomba. Com o travamento da hélice ocorre a elevação de temperatura dos enrolamentos da eletrobomba.

Para evitar um superaquecimento, a Emicol disponibiliza a eletrobomba com protetor térmico.

A qualidade da água e nível de impurezas no tipo de roupa a ser lavada pode caracterizar uma aplicação crítica e contribuir para o travamento da hélice.

A existência do protetor térmico visa proteger a eletrobomba, quando ocorrer o travamento da hélice nestes casos críticos, evitando-se dessa forma a necessidade da troca do componente. Somente a limpeza já resolverá o problema.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Feres Macul Neto, a eletrobomba com protetor térmico irá proteger a placa eletrônica da lavadora, na ocorrência de um travamento por sujeira excessiva que ocasiona um superaquecimento nos enrolamentos e evitando a queima da mesma:

“Nosso objetivo, com o protetor térmico, é nos anteciparmos a eventuais problemas e garantir proteção total para evitar a queima da eletrobomba ou da placa eletrônica”, disse Macul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *