Chopeira
Emicol participa do primeiro lançamento de uma cervejeira controlada por celular
9 de janeiro de 2018
DSCN1291
Alunos de escola municipal de Itu ganham ovos de Páscoa da Emicol
4 de abril de 2018

Timer digital para fogões avisa quando o alimento fica pronto

Timer Mueller

Emicol desenvolve timer com display digital que funciona sem engrenagens e motores


 

Timer Mueller

Display digital de fogão

Um timer eletrônico para fogões, com um display digital e funções controladas por meio de um microcontrolador, que funciona sem a utilização de engrenagens e motores para avisar quando o prato está pronto, foi desenvolvido pela Emicol Eletroeletrônica, para a fabricante Mueller Eletrodomésticos Ltda.

Com esse timer, o usuário coloca sua receita no forno e programa o tempo de cozimento. Quando der o tempo programado, o alarme avisa que o prato está pronto, facilitando o dia-a-dia da dona de casa.

O projeto do equipamento foi desenvolvido em parceria com a Mueller, fabricante de fogões e lavadoras, sediado em Santa Catarina. O timer emite um alerta sonoro ao final do tempo programado, com possibilidade de programação para extensos períodos, o que ajuda no controle de diversos tipos de preparo de alimentos.

Um dos grandes diferenciais desse timer é que sua manipulação se dá com leves toques diretamente no vidro do fogão, um sistema “touch”, proporcionando assim ao consumidor final um detalhe de estilo, sofisticação e modernidade ao fogão ou cooktop.

O grande desafio para desenvolvimento do produto foi desenvolver um timer com boa resistência em relação à temperatura, visto que fica posicionado em uma região do fogão que,  na sua condição máxima de utilização , está exposto a  temperaturas bem elevadas.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Feres Macul Neto, a Emicol conseguiu desenvolver um timer que , além de robusto para suportar a temperatura de aplicação em um fogão, tem visual atraente, excelente interface com o usuário e ainda possui custo atrativo.

“O produto foi feito para o cliente, de acordo com suas necessidades. A Emicol ouviu o que o cliente precisava e produziu uma solução  com a rapidez e confiabilidade necessárias ao sucesso do lançamento do cliente. O desafio tecnológico da inclusão de componentes eletrônicos em um fogão, onde se tem altas temperaturas, possibilidade de exposição a componentes orgânicos (alimentos) e químicos (produtos de limpeza) foi vencido de forma exemplar.

A Emicol, tal como estabelece sua missão, fez o seu melhor para entregar valor e inovação, oferecendo  robustez, estilo e sofisticação que seus clientes constantemente buscam quando a procuram”, disse Feres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *