DSCN1291
Alunos de escola municipal de Itu ganham ovos de Páscoa da Emicol
4 de abril de 2018

Engenheiros argentinos participam de workshop tecnológico na Emicol

fc72f0fd-9531-4c2a-92f5-e3c61426de07

Engenheiros: Cleber Delfino, Federico Insausti, Juan Rinaldi e Jefferson Silva

Engenheiros da empresa José M. Alladio e Hijos SA, líder na fabricação de lavadoras, componentes e secadores automáticos e semiautomáticos da Argentina, participaram de um TechDay (workshop tecnológico) na Emicol, em Itu, na última semana de março.

A Alladio, empresa familiar como a Emicol, está desenvolvendo novas tecnologias para o disputado mercado Argentino que se abre ao mundo com o novo governo, segundo Federico Insausti, um dos desenvolvedores de produto desse fabricante:
“As empresas argentinas estão se alinhando com a competição mundial e a Alladio está trabalhando forte para continuar na liderança de seu segmento”, disse.

Os engenheiros da Alladio conheceram as linhas automáticas de fabricação de eletrobombas para drenagem de água das lavadoras, válvulas solenoides, sensores de nível de água entre outras tecnologias da Emicol.

Também fez parte deste dia de tecnologia, a visitação ao laboratório de desenvolvimento da Emicol, onde o cliente pode conhecer toda sistemática de desenvolvimento e homologação das soluções que a Emicol oferece ao mercado.

O supervisor da Engenharia Eletrônica Andre Petronilho apresentou soluções em controle de velocidade de motores, conectividade IOT e capacidades de desenvolvimento em controles eletrônicos para a linha Branca, todos demonstrados no showroom de tecnologia da Emicol.

Segundo o engenheiro de Vendas Jefferson Silva esse tipo de evento aproxima o cliente e faz com que “a cada dia possamos desenvolver soluções focadas em suas necessidades”.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Feres Macul Neto, a Emicol é a única empresa que pode oferecer ao mercado um portfólio completo em soluções para lavanderia, como eletrobombas, eletroválvulas, controles eletrônicos, sensores de nível e módulos tracionadores e embreagem:
“A Emicol é um parceiro tecnológico muito importante para o mercado argentino pela proximidade geográfica”, disse Feres.


Sobre a Emicol
A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plástico e estampados leves para eletrodomésticos, automotivo e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência.
O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (SP), tem cerca de 30.000 m2 de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Entre em contato: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *