Ingenieros: Cleber Delfino (Emicol), Federico Insausti (Alladio), Juan Rinaldi (Alladio) y Jefferson Silva (Emicol)
Engenheiros argentinos participam de workshop tecnológico na Emicol
18 de abril de 2018
Máquina de Gelo Everest
Emicol lança controle eletrônico para máquina de gelo
7 de maio de 2018

Presidente da Emicol faz palestra sobre Empreendedorismo e Inovação na Facens

Peter
Peter

Peter Willi Friedrich, presidente da Emicol


 

Como uma empresa, líder em seu segmento, consegue ser inovadora no desenvolvimento e produção de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, depois de 50 anos de existência? E como os ideais se mantêm presentes depois de todo esse tempo.

É o que o presidente da empresa, Peter Willi Friedrich, mostrou durante a 25ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Facens, Faculdade de Engenharia de Sorocaba, dia 20 de abril: “A história da Emicol e a maneira como os ideais se mantém presentes após 50 anos”.

Ele deu um recado aos jovens estudantes da Facens, ao falar sobre empreendedorismo e liderança:

“Empreendedor é o que faz. É o que se dedica, pois sem esforço não há resultado. E o empreendedor líder é aquele que tem disposição de assumir riscos e não ter medo de errar. É fundamental acreditar que aquilo que faz é importante”, disse Peter Friedrich.

Formado em engenharia da computação na UNICAMP em 1994, iniciou sua carreira na área de TI da Emicol Eletro Eletrônica, com posterior certificação Six Sigma Black Belt. Foi responsável pela área de automação industrial e entre 2003 e 2011 ocupou cargos de gestão na empresa Seva Engenharia Eletrônica S.A. A partir de 2011 se tornou presidente e membro do conselho de administração da Emicol Eletro Eletrônica.

A 25ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia foi realizada no campus de uma das mais reconhecidas faculdades de Engenharia do país, simultaneamente a uma exposição de produtos das empresas da região. Foram mais de 150 palestras, minicursos e workshops, endereçados tanto a alunos da Facens quanto à comunidade interessada pela tecnologia e pela inovação como instrumentos do futuro da engenharia e arquitetura.

Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plásticos e estampados leves para eletrodomésticos, automotivos e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (100 km de São Paulo), tem cerca de 30.000 m² de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Entre em contato:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *