Peter
Presidente da Emicol faz palestra sobre Empreendedorismo e Inovação na Facens
3 de maio de 2018
Seva
Michelin compra empresa brasileira de engenharia automotiva da JPH/Emicol
17 de maio de 2018

Emicol lança controle eletrônico para máquina de gelo

Máquina de Gelo Everest

Nova versão da placa eletrônica ficou mais robusta com componentes SMD


 

Placa

Controle eletrônico de máquina de gelo

Uma nova versão do controle eletrônico para máquina de gelo, mais robusta, moderna e compacta, com componentes SMD, foi lançada pela Emicol Eletro Eletrônica.  O projeto da placa eletrônica foi desenvolvido em parceria com a Everest Refrigeração, do Rio de Janeiro, maior fabricante de máquinas de gelo da América Latina e líder do mercado brasileiro, com mais de 40 anos de mercado.

Equipamento obrigatório em bares, restaurantes e hotéis as máquinas de gelo Everest garantem a fabricação continua de gelo para conforto dos clientes e hóspedes. E, como essas máquinas de gelo, em muitos casos, são instaladas em lugares quentes e húmidos e com alta demanda, a Emicol lançou essa versão da placa eletrônica, mais robusta, moderna e compacta, com a utilização de componentes SMD.

Outro ponto importante é que a placa antiga usava muitos componentes eletrônicos PTH mais antigos, que estavam se tornando obsoletos no mercado. Já os componentes SMD são mais precisos e menores, permitindo redução do tamanho da placa eletrônica.

O controle eletrônico é o “cérebro” da linha EGC e controla a válvula solenoide de gás quente e de água e o motor de movimentação e de detecção do gelo. Esse controle também possui entradas que detectam a formação do gelo, o nível de água e a posição da bandeja de gelo.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Feres Macul Neto, a Emicol conseguiu desenvolver uma placa eletrônica mais robusta e precisa para atender à Everest Refrigeração.

“O produto foi feito para o cliente, de acordo com suas necessidades. A Emicol ouviu o que o cliente precisava e produziu uma solução com a rapidez e confiabilidade necessárias ao sucesso do lançamento do cliente”, disse Feres.

Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em Termostatos e Controladores Eletrônicos Digitais, Eletrobombas para drenagem, Válvulas solenoides, sensores de nível e placas eletrônicas para lavadoras. Tem unidades produtivas no Brasil e no México, exporta produtos para mais de 30 países e atende cliente como Mabe, Whirlpool, Electrolux, Alladio, Indurama, Haceb, Challenger, entre outros.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (SP), tem cerca de 30.000 m2 de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Entre em contato:

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *