Seva
Michelin compra empresa brasileira de engenharia automotiva da JPH/Emicol
17 de maio de 2018

Emicol faz seminário sobre novas tecnologias para distribuidores e parceiros

Foto

Ciclo de Seminários Técnicos pretende explicar as novas tecnologias aplicadas em eletrodomésticos e equipamentos de refrigeração comercial.


 

Foto

Seminário para Técnicos da Dufrio

As novas tecnologias desenvolvidas pela Emicol Eletro Eletrônica, de Itu (SP), em suas linhas de produtos para os setores eletrodomésticos e de equipamentos de refrigeração comercial foram apresentadas para um grupo de 40 técnicos da empresa Dufrio Refrigeração, um dos maiores distribuidores do Brasil no segmento de refrigeração e ar condicionado.

Tecnologias como refrigeradores e purificadores de água com comunicação com Internet (IoT), termostatos eletrônicos para refrigeração, timers e controladores para fogões, entre outros. O primeiro seminário técnico de 2018 foi realizado dia 24 de maio, em São Paulo.

A Dufrio Refrigeração, com sede em Porto Alegre, tem 21 anos de atuação no mercado nacional e 16 lojas espalhadas pelas principais cidades do País, das quais, duas em São Paulo.

As soluções em placas eletrônicas para lavanderia, refrigeração e muitas outras tecnologias que estão sendo lançadas para os fabricantes de eletrodomésticos e equipamentos de refrigeração comercial foram apresentadas pelo Coordenador de Produtos da Emicol, Cleber Delfino.

Segundo o Supervisor de Vendas, Sérgio Bernardes, este tipo de seminário é muito importante para fortalecer a confiança e fornecer informações para o técnico reparador, fatores decisivos para uma manutenção confiável de um eletrodoméstico ou equipamento de refrigeração comercial.

Os técnicos também puderam observar aplicações reais dos produtos Emicol, bem como simular o funcionamento de uma lavadora de roupas em um dispositivo de demonstração, verificando os possíveis defeitos e soluções aplicáveis. Além de visualizar o funcionamento de uma forma didática, eles aprenderam um pouco mais sobre a aplicação e características de funcionamento dos controles eletrônicos (placas) de refrigeradores, desenvolvidas e comercializadas pela Emicol.

Segundo o gerente da filial Dufrio Santo Amaro, José Butturi, foi muito importante o investimento da Dufrio nesta capacitação, onde os técnicos e vendedores puderam trocar experiências aumentando o conhecimento da aplicação dos produtos da Emicol.

A Emicol já possui uma agenda de seminários técnicos para os próximos meses com diversos distribuidores por todo Brasil, conta Sérgio Bernardes.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Feres Macul, atender as necessidades dos clientes em todo ciclo de vida dos produtos, o que inclui o mercado de Aftermarket, é parte primordial da estratégia da Emicol, tanto para o mercado Brasileiro, quanto para os mercados da América do Sul e América do Norte, onde a Emicol também tem atuação, a partir de sua planta na cidade de Monterrey, no México.

Sobre a Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plástico e estampados leves para eletrodomésticos, automotivo e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (100 km de SP), tem cerca de 30.000 m² de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *