Foto 01
Mais de 100 vendedores da Dufrio participam de seminário técnico da Emicol
22 de junho de 2018
d48f8aed-4420-44d7-8e3b-dc1227e231fb - Copy
Seminário Técnico da Emicol treina técnicos da Sermec em Sorocaba (SP)
16 de julho de 2018

Nova empresa de refrigeração de Guarulhos participa de Seminário Técnico da Emicol

01
Distribuidores e Parceiros da Emicol aprendem sobre novas tecnologias para eletrodomésticos e equipamentos de refrigeração comercial

01

Seminário para técnicos da Núcleo do Frio em Guarulhos SP

Cerca de 25 técnicos da nova empresa Núcleo do Frio, de Guarulhos (SP), participaram no final de maio, de um seminário técnico na empresa. O objetivo desse ciclo de seminários é apresentar as novas tecnologias desenvolvidas pela Emicol, em suas linhas de produtos para os setores eletrodomésticos e de equipamentos de refrigeração comercial.

O seminário foi realizado em Guarulhos, na sede da nova empresa Núcleo do Frio, da família Pizzotti, que trabalha toda nesse distribuidor de refrigeração para o mercado nacional.

O proprietário desse distribuidor, Carlos Pizzotti,conhecido no seguimento pelo pseudônimo de Bicudo, atuou como gerente comercial nos mais renomados distribuidores do Brasil e agora, juntamente com sua família, inicia um importante trabalho para atender as necessidades do mercado de refrigeração da região da Grande SP.

A empresa Núcleo do Frio, com sede em Guarulhos, iniciou sua operação em 2018, porém traz a bagagem aproximadamente 30 anos de experiência de seu proprietário, Carlos Pizzotti.

As novas tecnologias apresentadas pela Emicol no seminário abrangem eletrobombas, válvulas para lavadoras, placas eletrônicas para lavadoras e refrigeradores, atuadores de freio e embreagem para lavadoras, termostatos eletromecânicos para refrigeradores domésticos e comerciais.

A Emicol também mostrou a nova válvula com bobina V5 que reduzirá o consumo de energia elétrica, além de ser mais durável e compacta.

Após conhecer melhor o processo e desenvolvimento e produção das eletrobombas Emicol, o cliente da Núcleo do Frio, Sr. Gerson adquiriu um pequeno estoque para utilização nas visitas técnicas aos seus clientes.

02

Sr. Gerson adquirindo produtos Emicol após o seminário.

As soluções em placas eletrônicas para lavanderia, refrigeração e muitas outras tecnologias que estão sendo lançadas para os fabricantes de eletrodomésticos e equipamentos de refrigeração comercial foram apresentadas pelo coordenador de Produtos da Emicol, Cleber Delfino.

Segundo o supervisor de Vendas, Sérgio Bernardes, este tipo de seminário é muito importante para fortalecer a confiança e fornecer informações para o técnico reparador, fatores decisivos para uma manutenção confiável de um eletrodoméstico ou equipamento de refrigeração comercial.

Os técnicos que participaram do seminário também puderam observar aplicações reais dos produtos Emicol, bem como simular o funcionamento de uma lavadora de roupas em um dispositivo de demonstração, verificando os possíveis defeitos e soluções aplicáveis. Além de visualizar o funcionamento de uma forma didática, eles aprenderam um pouco mais sobre a aplicação e características de funcionamento dos controles eletrônicos (placas) de refrigeradores, desenvolvidas e comercializadas pela Emicol.

Segundo o proprietário da loja, Carlos Pizzotti, foi muito importante iniciar a parceria com a Emicol logo na abertura das operações da loja, pois as soluções da Emicol irão agregar muito ao seu negócio.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Feres Macul, atender as necessidades dos clientes em todo ciclo de vida dos produtos, o que inclui o mercado de aftermarket, é parte primordial da estratégia da Emicol, tanto para o mercado Brasileiro, quanto para os mercados da América do Sul e América do Norte, onde a Emicol também tem atuação, a partir de sua planta na cidade de Monterrey, no México.

Sobre a Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de diversas soluções para lavanderia como, eletrobombas, válvulas solenoides, atuadores de freio, atuadores de embreagem e placas eletrônicas para modelos Electrolux, Consul, Mabe e Colormaq.

Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (100 km de SP), tem cerca de 30.000 m² de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *