livro
A história de sucesso e empreendedorismo de 50 anos da Emicol resumida em um livro
10 de agosto de 2018

Sensor de velocidade traz o futuro para as lavadoras de roupa

speed sensor

Componente eletrônico da Emicol controla a velocidade de dois cestos de roupas na lavadora

 speed sensor

 

As donas de casa já podem lavar ao mesmo tempo, em dois cestos independentes, roupas brancas e coloridas, roupas de bebê e pesadas, com o sabão e o amaciante específico para cada um deles, sem manchar essas roupas.

Essa solução já é possível graças ao sensor de velocidade desenvolvido pela Emicol Eletro Eletrônica em parceria com a fabricante de máquinas de lavar roupa Whirlpool.

Esse sensoriamento eletrônico de grandezas físicas para as máquinas de lavar roupa, tais como velocidade, temperatura e pressão têm permitido grandes avanços a várias indústrias. A tendência, já consolidada na indústria automotiva, chega agora também aos eletrodomésticos.

A Emicol desenvolveu esse componente eletrônico de base ótica para sensoriamento da velocidade de rotação do cesto das lavadoras de roupa. A Whirlpool foi pioneira em adotar este tipo de tecnologia em seus produtos produzidos no Brasil.  Esta tecnologia permitiu que a Whirlpool desenvolvesse uma lavadora com dois cestos independentes, que lava ao mesmo tempo, roupas brancas e coloridas, roupas de bebê e pesadas, com o sabão e o amaciante específico para cada um deles, sem manchar.

O sensor de velocidade da Emicol atende aos requisitos das plataformas globais da Whirlpool e, portanto, poderá ser aplicado em lavadoras tanto no Brasil, que aqui o utiliza em uma linha da marca Brastemp, quanto no exterior.

Sobre a Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de diversas soluções para lavanderia como, eletrobombas, válvulas solenoides, atuadores de freio, atuadores de embreagem e placas eletrônicas para modelos Electrolux, Consul, Mabe e Colormaq.

Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (100 km de SP), tem cerca de 30.000 m² de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Entre em contato: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *