imagem
Componentes automotivos apresentados no 6º Forum IQA de Qualidade
12 de setembro de 2018
Foto 18-09-2018 18 22 02
Emicol cede espaço para sediar Instituto Bubonem
24 de outubro de 2018

Funcionários da Emicol participam de Semana da Inclusão Social

Inclusão Social

Objetivo é ampliar e incluir mais pessoas com necessidades especiais


Inclusão Social

A Emicol já emprega pessoas com algum tipo de necessidade especial e planeja empregar um número maior no próximo ano. E, para melhorar esse quadro e ainda promover a total integração dessas pessoas com necessidades especiais, a empresa realizou no final de setembro, a Primeira Semana da Inclusão Social Emicol, com o tema “Nada sobre nós, sem nós”.

Na Primeira Semana da Inclusão social Emicol foram abordados quatro temas: deficiência auditiva, física, visual e cognitiva. O objetivo principal da semana foi despertar no consciente de cada colaborador, como seria viver em uma sociedade em que todos o excluem por não falar a mesma língua, ou ser tido como incapaz por sua estrutura física ou mental, ou ninguém te notar pelo fato de não enxergar. A frase central do projeto foi Semear o amor e o respeito ao próximo, acreditando que futuramente teremos árvores que darão frutos excelentes dos quais nos orgulharemos”.

Por fim, é necessária a criação de um novo conceito de cultura organizacional, aprimorando habilidades sociais e interpessoais por parte de todos os envolvidos no processo de inclusão, sejam eles com ou sem deficiência.

Todos os 1.100 colaboradores da empresa participaram em algum momento da semana da inclusão, que contou também com a ajuda de entidades como Escola Santa Luzia, Aspas e APAE.

A Emicol pretende realizar a semana anualmente, sempre em setembro que é o mês da inclusão.

Sobre a Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que completou 50 anos no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plástico e estampados leves para eletrodomésticos, automotivo e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (100 km de SP), tem cerca de 30.000 m² de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Entre em contato:

1 Comentário

  1. Flávio Braga da Cruz disse:

    Boa noite!
    Sou pcd e gostaria muito de fazer parte da familia Emicol, como faço para participar dos processos seletivos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *