Inclusão Social
Funcionários da Emicol participam de Semana da Inclusão Social
19 de outubro de 2018
FOTO
Emicol apresenta “De que cor são as minhas asas?” Em Itu
5 de novembro de 2018

Emicol cede espaço para sediar Instituto Bubonem

Foto 18-09-2018 18 22 02

Instituição quer estimular crianças e jovens a adquirir conhecimentos científicos e culturais


Foto 18-09-2018 18 22 02

Exposição realizada no Instituto Bubonem na nova Sede

Uma Área de 369,93 metros quadrados, no Condomínio Westpark Industrial, Marginal Emicol, 21.500, Jardim Emicol, Itu (SP), foi cedido pela JPH/Emicol para abrigar a sede do Instituto Bubonem Cultural IBC, cujo objetivo é estimular crianças e jovens a descobrir um mundo maior, através da sua curiosidade, promovendo novos conhecimentos científico e cultural, auxiliando as instituições de ensino a criar nos jovens a sede pelo conhecimento e o respeito pela natureza.

A ação da Emicol Eletro Eletrônica faz parte de seu projeto de realizar ações sociais e auxiliar entidades beneficentes.

O Instituto Bubonem Cultural IBC, que significa Coruja em Latim, símbolo da curiosidade, do conhecimento, da sabedoria, nasceu em 2014 com a ideia de desenvolver um espaço que fomentasse nas crianças a curiosidade pelas ciências, pela leitura e pela cultura e arte. Segundo o presidente da entidade, Marcos Malagola, o IBC começou a tomar forma em 2015:

“A entidade agregou um conjunto de líderes em seus segmentos na cidade de Itu, que possuíam uma consciência semelhante e que entendiam que através da educação poderiam ajudar a mudar a realidade de vida das pessoas, suas famílias e por vezes de comunidades inteiras”, disse Marcos Malagola.

O espaço cedido pela JPH/Emicol tornou-se sede interina do Instituto:

“Antes, o Instituto realizava exposições itinerantes com apoio de parceiros e tinha uma sede no bairro Paraíso I para guardar os móveis e acervos. Hoje com o novo espaço, teremos exposições fixas abertas ao público” explicou o fundador do Instituto, Walmir Scaravelli.

A nova sede, no Condomínio Westpark Industrial, foi inaugurada no mês passado com a presença de educadores, empresários e apoiadores, com apresentação da Exposição Cédulas do Mundo e Cédulas do Brasil.

Mais informações sobre o Instituto Bubonem: http://www.bubonem.org.br/pt/home/

Sobre Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plástico e estampados leves para eletrodomésticos, automotivo e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (100 km de SP), tem cerca de 30.000 m² de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Entre em contato:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *