FOTO
Emicol apresenta “De que cor são as minhas asas?” Em Itu
5 de novembro de 2018

Microinjeção de termoplásticos na Emicol para melhorar a qualidade e reduzir o investimento para lançar novos produtos

2

Novo conceito de produção de micro componentes termoplásticos aumenta a competitividade da empresa


Um novo conceito de microinjeção, com injetora de bancada e injeção via pistão, está sendo desenvolvido pela Emicol Eletro Eletrônica de Itu (SP).

2

Injetora Baby Plast

Esse novo modelo de microinjeção será utilizado na produção de protótipos e também na fabricação de micro componentes em termoplásticos para novos produtos que a Emicol está lançando no mercado.

Com esse novo conceito, instalado em uma sala especial chamada de “BabyMold “, o investimento para projeto e execução da ferramenta, bem como os respectivos custos operacionais chegam em alguns casos a ser 85% inferiores quando comparados ao processo convencional.

5

Molde utilizado na Injetora Baby Plast

A utilização desse tipo de equipamento na Emicol era anteriormente limitada a fins experimentais. O desenvolvimento deste tipo de processo para uso em produção é recente, tendo sido desenvolvido há poucos anos atrás.

Na Europa, entretanto, teve impulso significativo nos últimos dois anos e vem se consolidando como a melhor alternativa para injeção de micro componentes, com peso inferior a 18 gramas.

Esta tecnologia vai permitir à Emicol lançar mais produtos, de forma mais rápida, com custo e qualidade mais competitivos, o que é fundamental nos mercados de Linha Branca e Automotivo, onde a empresa atua, oferecendo soluções de alta tecnologia para seus clientes.

Sobre a Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plástico e estampados leves para eletrodomésticos, automotivo e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (100 km de SP), tem cerca de 30.000 m² de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *