foto
Emicol conquista a certificação IATF 16949, novo passaporte para a indústria automotiva
28 de novembro de 2018
crianças
Alunos de escola de Itu ganham festa de Natal na Emicol
19 de dezembro de 2018

Emicol recebe Selo Verde por sua qualidade ecológica e ambiental

selo_vetor

Estação de Tratamento de Efluentes da empresa já proporcionou economia de quase 50 milhões de litros de água potável para o meio ambiente


Aerador

Estação de Tratamento de Efluentes

A qualidade ecológica e socioambiental da Emicol Eletro Eletrônica, de Itu (SP), acaba de ser reconhecida com o Certificado de Destaque Ambiental-Selo Verde concedido pelo Jornal do Meio Ambiente, publicação com mais de 16 anos de existência.

O Selo Verde é um certificado ambiental que tem por objetivo atestar a qualidade sustentável das empresas, em benefício do meio ambiente. A empresa foi reconhecida por suas ações em favor do meio ambiente, como a certificação ISO14.000 e pela Estação de Tratamento de efluentes e consequente economia de água potável.

A Emicol é pioneira na região de Itu, a tratar seus próprios efluentes, usá-los como água de reuso, proporcionando economia de água potável para a cidade. A Estação de Tratamento de Efluentes da Emicol Eletro Eletrônica com 11 anos de funcionamento já proporcionou economia de quase 50 milhões de litros de água potável para o meio ambiente da cidade de Itu.

A Estação combina técnicas de tratamento de esgotos a nível terciário (reator anóxico, valo de oxidação, decantador, filtro biológico, tanque de re-aeração) com técnicas de tratamento de água (pré-filtração ascendente, filtração lenta e desinfecção UV) para produção de água de reuso com qualidade para diversas aplicações.

Em operação desde outubro de 2007 a Estação de Tratamento de Efluentes Biológicos da Emicol tem capacidade para atender uma população de 2.000 pessoas e alcança um índice de tratamento de aproximadamente 99% da remoção de poluentes e 98% da remoção de microrganismos.

Aeradores

O grande diferencial dessa estação de tratamento de esgotos está na simplicidade da tecnologia empregada na transformação do esgoto em água de reuso, com baixo custo por metro cúbico tratado, com a utilização de aeradores Cachoeira, desenvolvidos e fabricados pela Emicol e comercializado por Brasworld Engenharia, que pertence ao grupo Emicol. Saiba mais em www.brasworld.net.

O Aerador Cachoeira é constituído por um rotor horizontal tipo escova montado em flutuadores capaz de produzir intensa correnteza e atingir elevadas taxas de incorporação de oxigênio. Ideal para lagoas de estabilização, podendo também ser utilizado em valos de oxidação. Disponível nos modelos 16×3 (1CV), 16×6 (5,5CV) e 32X6 (11CV).

Os Aeradores Cachoeira se destacam pelo baixo consumo de energia, além de serem robustos, fáceis de instalar e com manutenção extremamente simples. Podem ser utilizados tanto no tratamento de esgotos sanitários quanto de efluentes industriais.

Segundo Feres Macul, diretor de Desenvolvimento de Negócios, com a Estação de Tratamento a Emicol reforça seu compromisso com o meio ambiente, ao mesmo tempo em que proporciona economia de consumo de água tratada na industrialização de seus produtos. “No futuro, queremos duplicar a utilização de água de reuso”, disse Feres.

Sobre a Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plástico e estampados leves para eletrodomésticos, automotivo e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (SP), tem cerca de 30.000 m2 de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Entre em contato:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *