01
Emicol adota o Processo de Melhoria Contínua TPS
16 de janeiro de 2019

Emicol está preparada para um crescimento sustentável

Linha MVA - Válvula

Mesmo com o mercado de componentes eletrônicos estável em 2018, a Emicol conseguiu crescer  no mercado brasileiro


Linha MVA - Válvula

Linha MVA – Montagem de Válvula Emicol

Embora o principal destino dos produtos da Emicol Eletro Eletrônica, de Itu (SP), o de linha branca, tenha recuado em 1,7%  (Produção Física IBGE Jan-Nov) em 2018, a empresa no Brasil conseguiu crescer no fornecimento para fabricantes de lavadoras de roupa, fogões e geladeiras quase dois dígitos, o que a qualifica a projetar um crescimento sustentável este ano e no futuro.

O crescimento total só não foi maior pelo recuo nas exportações para a Argentina, devido à profunda crise financeira naquele país. No ano passado, além de crescer, a Emicol lançou vários produtos com novas tecnologias que serão a base para novos e promissores negócios.

Na onda de conectividade, a Emicol lançou no mercado de controladores eletrônicos para refrigeração, dispositivos que permitem controle de temperatura e demais funções através de aplicativos no celular, a Internet das Coisas (IoT). Já existem no mercado cervejeiros domésticos que possuem a nova tecnologia da Emicol.

Para um público cada vez mais exigente em estilo e responsabilidade com o meio ambiente, a Emicol lançou vários modelos de válvulas de entrada de água para lavadoras de roupa com a nova e moderna solenoide, que utiliza menos cobre, consome menos energia e possibilita maior flexibilidade aos projetistas de lavadoras de roupa, uma vez que é mais compacta comparada com o conceito tradicional.

Ainda na linha de válvulas para lavadoras de roupa, a Emicol aprimorou seu conceito de alta vazão, que possibilita sensível redução no tempo de ciclo, tão importante na correria do dia a dia. Considerando-se que se utiliza cada vez mais lavadoras de alta capacidade, algumas alcançando até 16kg, a redução de tempo é ainda maior.

Em um cenário onde os padrões de qualidade e performance são cada vez mais demandados, a Emicol lançou no Aftermarket controladores eletrônicos de refrigeradores com rotinas de operação que protegem eventuais danos à unidade motor/compressor aumentando a sua durabilidade.

O portfólio de produtos e soluções para o Aftermarket aumentou, com vários novos itens disponibilizados para a sua rede de distribuidores, o que faz com que a Emicol possa atender um leque cada vez maior de necessidades de seus parceiros.

Com novos desafios de mercado que exigem novas soluções, a Emicol, vem aprimorando seus produtos e serviços, buscando sempre a melhor opção para seus clientes.

Sobre a Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plástico e estampados leves para eletrodomésticos, automotivo e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (100 km de São Paulo), tem cerca de 30.000 m² de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Entre em contato:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *