Linha MVA - Válvula
Emicol está preparada para um crescimento sustentável
5 de fevereiro de 2019
Há 102 anos nascia José Friedrich, um grande empreendedor e fundador da Emicol
18 de fevereiro de 2019

Emicol investe na certificação Green Belt

Green

O objetivo é capacitar seus colaboradores na metodologia, visando eliminar falhas e otimizar processos em todas as área da empresa


Green

Colaboradores participaram do treinamento Lean Six Sigma Green Belt

 A Emicol acaba de ministrar o treinamento de Lean Six Sigma Green Belt (controle estatístico de processos) para 24 de seus colaboradores, com o objetivo de eliminar falhas e otimizar processos em todas as áreas da empresa. Colaboradores estes, que passaram por um processo seletivo com aplicação de testes, onde tivemos mais de 100 candidatos inscritos das mais diversas áreas da empresa, onde os 24 melhores posicionados, dentro do critério do programa, foram escolhidos.

A metodologia faz parte do Programa de Melhoria Contínua da fabricante de peças e componentes eletromecânicos e eletrônicos, para eletrodomésticos, automotivo e outros segmentos.

Desde 2016 a Emicol Eletro Eletrônica, de Itu (SP) iniciou um programa interno de formação de profissionais e de aperfeiçoamento de processos e redução de falhas. A empresa já conta com 11 Black Belts em Lean Six Sigma e isso vem sendo reconhecido por alguns dos seus clientes, bem como participação de diversos prêmios nacionais de eventos do assunto.

Black

Colaboradores participaram do treinamento Lean Six Sigma Black Belt

Para auxiliar estes profissionais e desenvolver a cultura de zero defeito, no período de recesso (20 de dezembro a 7 de janeiro), a Emicol, em parceria com a consultoria Bacellar Treinamentos, treinou 24 de seus funcionários na metodologia Green Belt. O curso contou com colaboradores da área de pesquisa e desenvolvimento, engenharia industrial, logística, manutenção, ferramentaria, melhoria contínua, recursos humanos, metrologia e produção.

Como próximos passos, cada colaborador deve elaborar um projeto utilizando as técnicas ensinadas no curso para, assim, obter a certificação. Cada um dos projetos é diferente, porém todos possuem objetivos de redução de custos, aumento de qualidade ou otimização dos recursos.

Até agora, já foram obtidos resultados pelos Belts em 10 projetos orientados à redução de custos no processo de fabricação, três projetos orientados à melhoria da qualidade do produto e dois projetos de padronização da sistemática de procedimentos administrativos.

Seis Sigma ou Six Sigma (em inglês) é um conjunto de práticas originalmente desenvolvidas pela Motorola para melhorar sistematicamente os processos ao eliminar defeitos.

O Seis Sigma pode ser definido também como uma estratégia gerencial planejada, com foco nos resultados de qualidade e financeiros, com o objetivo de promover mudanças significativas nas organizações, buscando sempre melhorias nos processos, produtos e serviços oferecidos aos clientes.

Sobre a Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plástico e estampados leves para eletrodomésticos, automotivo e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (100 km de São Paulo), tem cerca de 30.000 m² de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Entre em contato:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *