Há 102 anos nascia José Friedrich, um grande empreendedor e fundador da Emicol

Green
Emicol investe na certificação Green Belt
14 de fevereiro de 2019
Emicol inicia treinamentos no Sistema 5S de melhoria contínua
9 de abril de 2019

Há 102 anos nascia José Friedrich, um grande empreendedor e fundador da Emicol

josef_2

Sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, quando perdeu sua casa e ficou longe de sua cidade e sua família, e viveu na pele o horror do que a humanidade é capaz, Josef Friedrich chegou ao Brasil com duas missões que ele mesmo se impôs, como um desafio pessoal.

Criar uma empresa que contribuísse com a economia e o desenvolvimento do país, mas que também fosse uma escola de vida para muita gente.

E foi assim que, em 1967, o Josef Friedrich decidiu começar uma atividade que viria se tornar um dos maiores produtores de componentes eletroeletrônicos do país, a Emicol Eletro Eletrônica.

A partir de uma pequena oficina para construção de ferramentas, montada no Bairro de Santo Amaro (SP), Josef Friedrich deu início às atividades da Emicol. Difícil imaginar, àquela época, que essa iniciativa se tornaria uma história pessoal e profissional de grande sucesso e resultar em um dos ícones da indústria brasileira.

Hoje, Josef Friedrich completa 102 anos de história e de vida, desde que chegou ao Brasil, deixando para trás suas origens. No livro que comemorou os 50 anos da Emicol, lançado no final do ano passado, Josef Friedrich contou um pouco da sua saga pessoal:

“Minha grande alegria de chegar até aqui é ver que cumpri com duas importantes missões que eu mesmo me coloquei, como um desafio pessoal. Eu queria que a Emicol, além de ser uma empresa que trouxesse solução para os clientes, também ensinasse muita gente a ter uma profissão e a construir sua carreira”, disse.

Em 1983, necessitando de mais espaço para crescer, a empresa transferiu suas atividades para a cidade de Itu (SP), onde sagrou-se como uma das maiores empregadoras da região, desenvolvendo e produzindo componentes eletroeletrônicos de alta tecnologia não somente para o mercado brasileiro, mas também para exportar para mais de 25 países nos 5 continentes.

Agora, aos 102 anos de vida, Josef colhe os frutos de tudo que construiu. Parabéns, Sr. Josef.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *