Estagiários fazem propostas para melhorar processos na Emicol

Emicol inicia treinamentos no Sistema 5S de melhoria contínua
9 de abril de 2019

Estagiários fazem propostas para melhorar processos na Emicol

Estagiários fazem propostas para melhorar processos na Emicol

Apresentação de propostas faz parte do programa “Trilha do estagiário”

20190403_104241

Estagiários e seus mentores na Emicol

Estagiários das áreas de processo e automação iniciaram este mês suas apresentações de propostas para melhoria dos processos de produção na Emicol Eletro Eletrônica.

Essas apresentações fazem parte do programa Trilha do Estagiário, que objetiva o desenvolvimento dos estagiários, engenheiros e tecnólogos, em que cada um deles apresenta para os gestores e mentores propostas de melhorias nas áreas fabris a fim de otimizar os processos da empresa.

Cada estagiário tem um mentor designado para orientar as atividades de rotina e direcionar as competências técnicas e comportamentais, por meio de feedback.

Na Apresentação de propostas de melhoria, o estagiário tem a oportunidade de expor suas ideias de melhoria e praticar suas habilidades de apresentação para uma banca técnica.

O intuito é que o estagiário complete o estágio e se torne um profissional mais completo, não apenas tecnicamente, mas também com habilidades de exposição de ideias.

Para Peter Willi Friedrich, presidente da Emicol, o estagiário nos tira da zona de conforto, com questionamentos, ânsia de aprender e a determinação de atingir resultado em curto espaço de tempo”.

“O programa também cria espaços para colocar na prática ideias de trabalhos de conclusão de curso (com acompanhamento acadêmico e profissional), elevando o nível do graduando e criando relevância dos entregáveis do estagiário no ambiente Emicol”, disse Roberto Domenice, gerente de Operações.

Sobre a Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plástico e estampados leves para eletrodomésticos, automotivo e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (100 km de São Paulo), tem cerca de 30.000 m² de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Entre em contato:

Site: emicol.com
Facebook: facebook.com/emicolbrasil/
Instagram: instagram.com/emicolbrasil/
Linkedin: linkedin.com/company/emicol-brasil/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *